O fim de semana em Curitiba foi uma montanha russa de emoções para Raphael Reis, se no sábado o piloto não encontrou o rendimento esperado e finalizou a corrida em nono, o domingo foi de redenção, recebendo a bandeira quadriculada na primeira colocação.
Na corrida 1, disputada no sábado, Raphael Reis largou terminou em 9º em uma prova complicada onde o carro não apresentou bom rendimento.
Já na segunda prova deste domingo, a história foi outra. Reis largou na segunda colocação e assumiu a ponta na largada, superando Raphael Teixeira. O safety car foi acionado logo na segunda volta e na relargado piloto apoiado pela Raumak Packaging manteve a ponta.
A prova seguia sem incidentes e Reis se defendia dos ataques de Raphael Teixeira, a disputa foi acirrada mas o brasiliense manteve a ponta. Na metade da prova aconteceu o lance que definiu a prova, Teixeira, Reis, Felipe Baptista e Matheus Iorio chegaram quase que lado a lado na curva 1, o piloto do carro #77 conseguiu se defender e abrir distância para vencer pela segunda vez na temporada.
O próximo compromisso de Rapahel Reis é pelo TCR South America nos dias 28 e 29 de agosto no Velopark.
O que ele disse:
“Foi muito legal, eu gosto muito de correr em Curitiba, sempre que eu venho para essa pista já chego com sorriso no rosto. Mesmo no anel externo é muito legal, hoje prevaleceu bastante a experiência, o carro estava bom e aí foi vencer a prova e trazer o troféu para a casa.”
Raphael Reis