Raphael Reis dominou a segunda prova da terceira etapa da Stock Light em Mogi Guaçu/SP. O piloto apoiado pela VTC LOG e Raumak venceu neste domingo largando da primeira posição, liderando todas as voltas e cravando a melhor volta da corrida.
Na largada Reis soube controlar o ímpeto dos seus adversários e manteve a liderança na primeira curva. Rapidamente imprimiu um ritmo forte e apesar das tentativas de Felipe Baptista, não deu chance para que o piloto do carro #85 tentasse algo.
Com um excelente gerenciamento de pneus e push ao logo da prova, o piloto da W2 Racing abriu mais de três segundos para o segundo colocado e ainda se deu ao luxo de diminuir o ritmo no final para vencer pela primeira vez em 2021.
Com a vitória deste domingo Raphael Reis ocupa a sétima colocação no campeonato e soma duas vitórias e três edições da etapa no autódromo do Velocitta. O próximo compromisso do campeão de 2018 da Stock Light é na próxima semana, nos dias 26 e 27 de junho, em Interlagos, na etapa inaugural do TCR South America.
O que Raphael Reis disse:
“Foi uma corrida boa, poupamos muito bem o equipamento ontem, o que nos deixou com um carro muito bom para hoje. Ontem tomei um toque quando estava em terceiro e me fez botar a cabeça no lugar e bolar a melhor estratégia para o restante da etapa. Objetivo de ontem foi chegar entre os 10 para ter uma boa posição de largada para o domingo e assim fizemos. Sabia que se conseguíssemos posicionar bem para a segunda corrida teríamos boas chances de vencer, pois equipamento nós tínhamos. Quem sabe seja essa vitória a virada que a gente precisava para voltar pro campeonato, foi para lavar a alma.”