Retornando ao grid da Series em 2024, Frigotto vem sendo um dos destaques do início de temporada

Em preparação para a próxima etapa da Stock Series em Mogi Guaçu, interior paulista, Gustavo Frigotto vem apresentando performances consistentes nesse começo de temporada.

Retornando à categoria de acesso da Stock Car em 2024, o paranaense tem sido um dos principais destaques dessa edição, conquistando pódios importantes e pontos valiosos para a disputa do campeonato.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, Frigotto detalhou sobre o processo de readaptação e trouxe sua perspectiva para o restante da temporada.

“Fiquei dois anos fora do esporte, então tem isso excelente voltar. Eu amo o automobilismo e retornar às pistas é um privilégio pelo qual sou muito grato. Mesmo fora do ritmo ideal, consegui regressar sendo competitivo, e conquistei pontos importantes. Porém, busco ainda minha melhor forma, pois nunca é fácil retornar depois de um bom tempo afastado”, contou Gustavo Frigotto, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Um dos pilotos mais experientes do grid atual, Frigotto estreou na divisão de acesso em 2015. A partir daí, o competidor representou a RKL, alcançando sua melhor campanha em 2019, quando terminou como terceiro colocado. Entre 2021 e 2022, o curitibano fez 25 corridas na Stock Car, e agora busca voltar à categoria impulsionado pela premiação paga ao campeão da Series.

“A expectativa é que eu consiga cada vez mais me encontrar com o piloto que eu era nos tempos de stock light, buscando aqueles dois décimos que ainda estou devendo para brigar pela vitória, me adaptando melhor aos novos pneus. Atualmente, estou tendo mais tempo de preparação física e mental então, eu realmente espero evoluir ainda mais para começar a tirar pontos dos dois pilotos que estão à frente na tabela”, acrescentou Frigotto.

Com 109 pontos, o piloto aparece em terceiro lugar na classificação geral, ficando atrás apenas de seu companheiro de equipe Arthur Gama (1º) e Enzo Bedani (2º). Além disso, as boas performances de Gama e Frigotto vêm impulsionando a Artcon Racing na liderança entre as equipes, com 265 pontos, 62 de distância para a segunda colocada.

Para Velocitta, em Mogi Guaçu, Frigotto almeja manter as boas atuações e destaca o trabalho em equipe como uma das chaves para seguir forte no campeonato.

“Cada circuito tem sua característica específica, dessa forma, a nossa equipe sempre busca atualizações que casem com cada corrida. Apesar da nossa equipe estar entregando um pacote extremamente competitivo, estamos sempre buscando evoluir, tanto a máquina, como no desempenho nas pistas”, complementou o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.