Zezinho Muggiati faz “barba, cabelo e bigode” na Corrida 1

Duas poles-position, vitória e volta mais rápida. Esta foi a mostra do domínio de Zezinho Muggiati (W2 Pro GP) na Corrida 1 da 4ª etapa da Stock Series, realizada neste sábado, 16, no autódromo do Velopark. Com isso, o piloto diminui um pouco a desvantagem em relação ao líder do certame, o gaúcho Gabriel Robe (Garra Racing). Felipe “Pipe”  Bartz (W2 Pro GP), foi o terceiro – e o primeiro na categoria Rookie.

Mesmo tendo feito “barba, cabelo e bigode”, Muggiati e os outros dez competidores que foram à pista tiveram um grande adversário: um calor. Nada disso, porém, atrapalhou os planos do vice-líder do campeonato.

“O mérito é da minha equipe, que conseguiu fazer um acerto aqui no Velopark. Aqui não é fácil de achar um setup perfeito. Mas conseguimos, fizemos duas poles e agora a vitória”. Agora, os pensamentos já estão focados para as duas corridas deste domingo. “Temos um belo dia pela frente e, quem sabe, a gente sai com a vitória e com a liderança do campeonato.”

Robe, o atual “dono” do topo da tabela com 235 pontos – seis à frente de Zezinho – sabe que o domingo também trará grandes desafios. “A gente não tem a mesma velocidade dele (Muggiati), então alguma coisa no carro terá de ser feita, porque hoje pegou fogo, literalmente.” Segundo o piloto, completar as duas últimas voltas foi difícil devido às queimaduras nos pés, provocadas pelo intenso calor.

Em busca da liderança na Rookie

Já na divisão dos novatos da Stock Series, Pipe Bartz é só alegria. O piloto ficou feliz com o resultado, mesmo com problemas no push to pass e uma largada “mais ou menos”, como ele mesmo define. “Deixei o Robe me ultrapassar, então, no final, decidi deixar mais espaço para esfriar o carro, que já estava superaquecendo.”

Essa satisfação também tem outro motivo: ele viu seus adversários diretos ao título da Rookie – Arthur Gama (Garra Racing) e Mathias de Valle (também da W2 Pro GP) – chegarem bem atrás. Por exemplo, seu companheiro de equipe fechou na quarta colocação, mas a uma distância de quase 14 segundos. Já o piloto da Garra Racing, o líder desse campeonato, fechou em nono.

“O que me preocupa é o rendimento do carro, porque precisamos ter um bom desempenho na segunda e na terceira corridas de amanhã. E tomara que o push (to pass) funcione para a gente ir para cima”.

As duas corridas da Stock Series estão marcadas para este domingo. A corrida 2, de 20 minutos e mais uma volta, será às 14h20. Já a corrida 3 ocorre às 15h, e terá duração de 25 minutos e mais uma volta.

Resultado da 4ª etapa da Stock Series
1º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), 26 voltas em 26min43s620
2º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), a 6s945
3º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 8s554
4º – Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), a 22s028
5º – Felipe Papazissis (RKL Competições), a 31s132
6º – Pietro Rimbano (RKL Competições), a 39s961
7ª – Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 41s057
8º – Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 43s899
9º – Arthur Gama (Garra Racing Team), a 58s093
10ª – Kaká Magno (RTR Sport Team), a 1 volta
11º – Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), a 2 voltas

Classificação do campeonato:
1º – Gabriel Robe, 235 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 229
3º – Pietro Rimbano, 190
4º – Arthur Gama, 172 (R)
5º – Mathias de Valle, 170 (R)
6º – Felipe Barrichello Bartz, 148 (R)
7º – Hugo Cibien, 125 (R)
8º – Bruna Tomaselli, 115 (R)
9ª  – Kaká Magno, 115 (R)
10ª – Vinicius Papareli, 108 (R)
11º – Enzo Bedani, 92 (R)
12º – Felipe Papazissis, 91
(R) – Rookie
*resultado extraoficial

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.