Thiago Camilo conquista pole da Stock Car em Tarumã

Thiago Camilo conquistou neste sábado (20), a pole position da etapa da Stock Car em Tarumã, terceira do campeonato 2023. O piloto da Ipiranga anotou 1m04s419 em sua melhor volta da parte final do classificatório.

Os boxes foram abertos às 13h00, com o clima ameno em Tarumã e o sol escondido entre nuvens. O primeiro grupo foi para a pista com cerca de seis minutos para o fim. O pelotão era formado por Gabriel Casagrande, Nelson Piquet Jr., Gaetano di Mauro, Denis Navarro, Rubens Barrichello, Felipe Fraga, Felipe Baptista, César Ramos, Guilherme Salas, Bruno Baptista, Marcos Gomes, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Thiago Camilo.

Navarro assumiu a ponta na primeira tentativa com 1m08s338, mas logo foi superado por Thiago Camilo, que já derrubou para 1m07s785. Ele foi acompanhado por César Ramos e, aos poucos, os tempos abaixaram ainda mais, com Fraga chegando a assumir a liderança com 1m04s307.

Camilo ainda conseguiu melhorar sua volta, tomando a vice-liderança com 1m04s565, mas, com menos de um minuto no relógio, nenhum piloto conseguiu superar o tempo de Fraga no primeiro grupo.

O segundo grupo partiu para a pista composto por Cacá Bueno, Digo Baptista, Júlio Campos, Rafael Suzuki, Lucas Foresti, Allam Khodair, Felipe Massa, Enzo Elias, Raphael Teixeira, Átila Abreu, Sergio Jimenez, Arthur Leist, Lucas Kohl e Gianluca Petecof.

As primeiras voltas foram de tempos altos, mas o cenário começou a mudar logo depois, quando Sergio Jimenez e Digo Baptista conseguiram entrar para o top-10. Júlio Campos conseguiu 1m04s635 e se colocou em segundo, enquanto Cacá Bueno subiu para o sexto lugar com 1m04s667.

O estreante Arthur Leist também conseguiu melhorar sua volta e escapar da zona de eliminação, enquanto Gianluca Petecof por pouco não se classificou. A parte final da classificação ainda teve uma batida de Lucas Kohl.

Ao final, os 15 classificados foram: Felipe Fraga, Thiago Camilo, Júlio Campos, César Ramos, Gabriel Casagrande, Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Nelson Piquet Jr., Sergio Jimenez, Arthur Leist, Guilherme Salas, Felipe Massa, Denis Navarro e Rafael Suzuki.

A segunda parte do classificatório começou alguns minutos depois, com Leist sendo o primeiro a marcar tempo: 1m05s521. Aos poucos, mais pilotos também foram fechando suas voltas e Thiago Camilo tomou a ponta com 1m04s319, seguido por Júlio Campos e Gabriel Casagrande, que marcaram o mesmo tempo: 1m04s562.

A bandeira quadriculada foi acionada e os seis classificados foram: Thiago Camilo, Júlio Campos, Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Daniel Serra e Cacá Bueno.

Os boxes foram abertos, mas os carros ficaram parados e só saíram restando menos de três minutos no relógio. Felipe Fraga tomou a ponta com 1m04s619, mas Thiago Camilo conseguiu 1m04s419. Gabriel Casagrande acabou batendo, enquanto Júlio Campos ia para sua última tentativa. Porém, Campos não conseguiu superar o tempo de Camilo, que levou a pole.

O top-5 ficou: Thiago Camilo, Daniel Serra, Júlio Campos, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.