Thiago Camilo e Galid Osman serão 3º e 4º no grid de Goiânia

Os pilotos da Ipiranga Racing, Thiago Camilo e Galid Osman, formarão a segunda fila no grid de largada para a corrida inaugural da temporada 2017 da Stock Car, que acontece amanhã (domingo), às 13 horas, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. O resultado foi bastante comemorado no box da equipe de Andreas Mattheis, onde a dupla da Ipiranga está estreando.

“É a nossa primeira corrida na equipe, o formato de classificação mudou completamente, e conseguimos dois carros extremamente competitivos. Fiquei um pouco decepcionado dentro do carro porque achei que poderia conquistar a segunda posição, mas estou muito satisfeito com o trabalho e com a forma com que a equipe nos acolheu”, disse Thiago Camilo, que vai largar em terceiro e foi o penúltimo a entrar na pista no Q3. O último, que liderou todos os treinos livres, o Q1 e o Q2, foi Daniel Serra, que confirmou sua superioridade a vai largar na pole position, com um tempo 0,4 segundo melhor que o segundo, Max Wilson. “Não dava pra chegar no tempo do Serrinha, mas independentemente de largar na pole position temos um carro muito competitivo para o domingo. Serão duas corridas de 40 minutos a vamos brigar pelas vitórias” completou.

Galid Osman teve o mesmo problema de Thiago Camilo no Q3 – o carro escorregou um pouco mais que deveria na curva 1 –, mas estava muito feliz com a segunda fila. “Sem dúvida eu perdi um tempo precioso com a escapada no primeiro trecho, mais até que o Thiago, mas começar o trabalho com uma quarta colocação num grid extremamente disputado como é o da Stock Car só pode me deixar mais motivado ainda para as corridas de amanhã”.

Para se ter uma ideia da competitividade da categoria, os campeões das seis últimas temporadas – Cacá Bueno (2), Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Felipe Fraga – estavam na pista e não ficaram entre os seis pilotos que disputaram a pole position no Q3. Na nova classificação, 30 pilotos são divididos em dois grupos de 15 e têm oito minutos para marcar uma volta rápida no Q1. No Q2 ficam os 15 melhores do Q1, que têm mais oito minutos. Os seis melhores vão para o Q3 e saem do pit lane de um em um, com apenas uma volta de aquecimento e uma volta rápida para definir o lugar no grid.

Amanhã (domingo) será duas corridas de 40 minutos + uma volta a partir das 13 horas. Na segunda corrida, os dez primeiros do grid de largada obedecem a colocação invertida da primeira prova: ou seja, o décimo sai na frente, o nono em segundo e assim por diante. O SporTV2 transmite as duas corridas.