O equilíbrio de forças foi a grande marca da abertura dos trabalhos da Stock Car no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, palco da nona etapa da temporada 2024.
Nos dois treinos realizados nesta sexta-feira, quase todo o grid ficou separado por menos de um segundo. Na primeira sessão, por exemplo, 18 pilotos ficaram espaçados por somente meio segundo.
A bordo do Toyota Corolla #21 da Ipiranga Racing, Thiago Camilo registrou a volta mais rápida do dia no período da tarde, cravando 1MIN15S529. Pentacampeão da Stock Car e dono de vitória em Buenos Aires, Cacá Bueno (KTF Sports) foi o segundo melhor posicionado, enquanto Rafael Suzuki (TMG Racing) ficou com a terceira marca da sexta-feira, tendo também liderado o treino livre da manhã.
Com 25 no mesmo segundo, Suzuki terminou na frente o primeiro treino depois de ter registrado 1MIN15S958 no traçado de 3.353 metros de extensão e dez curvas, o chamado circuito número nove do autódromo localizado na capital argentina.
Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports) foi o segundo mais rápido desta sessão, somente um milésimo (0s001) mais rápido que Thiago Camilo. Vencedor no ano passado em Buenos Aires, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) foi o quarto, seguido por Gianluca Petecof (Full Time Sports), dono de vitória na etapa do Velopark (RS), enquanto Cesar Ramos (Ipiranga Racing) foi o sexto.
Daniel Serra finalizou entre os dez primeiros, no sétimo lugar, seguido pelo companheiro de equipe Eurofarma RC, Ricardo Maurício. Arthur Leist (Full Time Sports) e Átila Abreu (Pole Motorsport) fecharam a relação dos dez primeiros.
A segunda sessão apresentou novamente um Rafael Suzuki muito forte. Disposto a deixar para trás o revés que lhe tirou uma vitória que parecia certa na corrida principal no Velopark, o paulista esteve sempre entre os mais rápidos da atividade e somente foi superado nos minutos finais por Thiago Camilo, que virou 1MIN15S529 para consolidar a liderança do dia.
Na fase final do treino, com incríveis 26 pilotos dentro do mesmo segundo, o pentacampeão Cacá Bueno (KTF Sports) registrou 1MIN15S714 para fazer a segunda melhor marca do treino e do dia, deixando Suzuki na terceira posição. Companheiro de equipe de Rafael, Felipe Massa comprovou o bom momento da TMG Racing e aferiu o quarto melhor tempo e Cesar Ramos fechou a lista dos cinco primeiros.
Ricardo Zonta (RCM Motorsport) garantiu a sexta posição e Arthur Leist novamente se posicionou no top-10, em sétimo. Felipe Fraga (Blau Motorsport) foi o oitavo, seguido por Enzo Elias (Crown Racing) e Daniel Serra. Líder do campeonato, Felipe Baptista (Crown Racing) foi o 12º mais rápido nas duas sessões do dia.
Confira a programação da etapa de Buenos Aires da Stock Car
Sábado, 5 de outubro
09h35 – Stock Car Pro Series – Classificação
15h30 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
Domingo, 6 de outubro
12h20 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)