Time Lubrax promove iniciativa que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

Os pilotos do Time Lubrax, o líder do campeonato Julio Campos e o quarto colocado Felipe Massa, estão prontos para brigar no pelotão da frente na etapa de Cascavel da Stock Car, neste fim de semana. Mas, além das disputas na pista, eles sabem que têm uma importante causa social também.

A Vibra Energia, patrocinadora do Time Lubrax, uniu esforços pelo para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e leva informações relevantes sobre o tema para eventos, postos, veículos, entre outros espaços.

No sábado (18), dia da corrida sprint no Autódromo Zilmar Beux, será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E segundo dados de 2019 e 2020 da Polícia Rodoviária Federal, o Paraná é o estado brasileiro que tem mais pontos críticos e vulneráveis (388).

Os números pelo país são estarrecedores: 70% das vítimas de violência sexual têm menos de 17 anos, seis crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil a cada hora e esse número pode ser ainda maior, já que apenas 8,5% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são denunciados.

A Vibra utilizará a visibilidade da Stock Car e o engajamento de seus pilotos patrocinados para uma série de ativações. Os convidados de camarotes e boxes receberão um adesivo para colarem nas camisetas e ajudarão a divulgar o Disque 100, telefone para denúncias; além disso, o vídeo da campanha será exibido na transmissão oficial no canal da Stock Car para sensibilizar os espectadores.

Reforçando a ação, o locutor oficial da Stock passará a mensagem pelo sistema de som, divulgando a importância da ação para todo público presente. O safety car vai ser adesivado com a comunicação visual da causa, e em uma parceria entre a Vibra, Vicar e GM, a diretora de ESG da Vibra, Anita Baggio Barreto, estará presente na etapa para difundir a iniciativa.

“É papel do setor privado mobilizar e engajar a sociedade como um todo em uma causa. A Vibra quer ser uma agente de mobilização desta mudança, que proteja crianças e adolescentes, aproveitando sua presença em diversos setores e também por ser a única distribuidora de combustíveis presente em todos os estados brasileiros. Eu pessoalmente acredito nesta causa e sei que é tempo de construir um futuro que será transformado pelas nossas ações hoje”, diz o CEO da Vibra, Ernesto Pousada.

Em abril, Felipe Massa marcou presença no estande da Vibra no Web Summit, no Rio de Janeiro, para falar sobre o tema. “Eu sou pai, tio, assim como tantos brasileiros e todos nós devemos nos preocupar e nos envolver com essa causa. É importante que, quando qualquer pessoa perceber algo suspeito, denunciar ao Disque 100. E aproveito para parabenizar a Vibra por entrar forte nessa campanha”, afirmou Massa.

“É um tema monstruoso, difícil ver empresas tocando nesse assunto. A Vibra tem muita coragem de colocar luz nessa discussão e fico honrado de ser um agente para ajudar, com o que estiver ao meu alcance, a mudar este triste cenário”, comentou Julio Campos.

A Vibra Energia uniu esforços pelo enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o Instituto Liberta, que trabalha pelo fim de todas as violências sexuais contra crianças e adolescentes, e a Childhood Brasil, que tem a Vibra como parceira, desde 2019, no seu Programa “Na Mão Certa”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.