Os pilotos Felipe Massa e Julio Campos, do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, tiveram muitos desafios nos primeiros treinos para a terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car.
Nesta sexta-feira, Massa até foi o mais rápido no shakedown, a primeira atividade do dia, mas depois enfrentou problemas com o câmbio, no primeiro treino livre, e com o motor no segundo. Já Julio ainda procura a razão de estar perdendo até 5 km/h de reta na comparação com alguns adversários.
“Foi um dia complicado. Até comecei bem, liderando o shakedown com o carro competitivo, mas no final do primeiro treino tive um problema num sensor do câmbio e no segundo perdi potência no motor por um problema no bico injetor. Mas tudo está solucionado e a tendência é voltarmos a andar na frente neste sábado”, comentou Massa.
“No segundo treino livre, acabamos usando dois pneus novos e dois do treino da manhã. Então, calculamos que ainda temos dois décimos e meio para melhorar. Mas estamos tomando 5 km/h de reta por causa do motor. Não tem a ver apenas com os 25 quilos do lastro do sucesso que estou carregando. Temos que descobrir o que está acontecendo para diminuir essa diferença em reta para os outros”, disse Julio, vice-líder do campeonato.
O treino classificatório será às 10h deste sábado e a corrida sprint às 15h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.