A movimentada primeira volta de corrida da Stock Car em Buenos Aires comprometeu a corrida de recuperação de Gianluca Petecof.
Com bom desempenho e um Toyota Corolla #101 combativo, o piloto viu o veloz bólido que a equipe Full Time o entregou ser atrapalhado pelos toques na abertura da jornada que acabaram encerrando também a corrida do jovem de 21 anos com duas voltas de antecedência para a bandeirada.
Ainda sim, Petecof frequentou por 8 voltas o top10 da prova antes de realizar o procedimento de troca de pneu obrigatória.
Apesar do sábado complicado, o competidor sabe que tem um carro rápido e competitivo para a corrida principal do domingo e vai em busca dos pontos que não vieram no sábado. Outro fator que atrapalhou a escalada foi a intervenção do safety car na volta que inaugurou a janela de paradas obrigatórias.
“Dia decepcionante para nós, tínhamos muito ritmo nos treinos e um acidente no quali nos deixou muito atrás no grid. Consegui largar bem, alguns toques na volta comprometeram o desempenho do carro e ficamos com menos velocidade de reta e no final o carro quebrou. São coisas de corrida. Quero deixar um parabéns para meu amigo Arthur Leist que fez uma grande corrida e mereceu sua primeira vitória na Stock Car”, comentou Petecof.
O piloto ficou na pista após a entrada do carro de segurança e teve a estratégia comprometida no traçado de 3.353m e 10 curvas da versão 9 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez. Neste domingo, a corrida principal da etapa de Buenos Aires da Stock Car está prevista para às 12hrs20.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.