A TOYOTA GAZOO Racing teve um domingo praticamente perfeito na etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, conquistando duas vitórias e também a liderança do campeonato de pilotos. Os triunfos foram de Thiago Camilo, novo líder na tabela, e Rubens Barrichello.
“A primeira corrida pareceu sob controle, mas foi extremamente difícil, porque essa pista não permite o mínimo erro e você tem que ser rápido sem desgastar excessivamente os pneus. A equipe fez um trabalho fantástico nas duas corridas, o carro estava muito equilibrado, o domingo só não foi perfeito porque na primeira corrida tive que usar o botão de ultrapassagem para me defender o Felipe Fraga, que estava acionando o dele. Se eu tivesse mais botões para a segunda brigaria pelo pódio”, diz Camilo, que largou na pole e é embaixador da TOYOTA GAZOO Racing.
Barrichello partiu para uma estratégia de privilegiar a corrida 2 com o Toyota Corolla e tudo funcionou como planejado pela equipe Full Time Sports. Barrichello largou em 19° e chegou na ponta.
“Realmente, o Thiago e o Cesar estavam em outro patamar. Tivemos de inventar uma estratégia, e funcionou. Então fico feliz porque foi um fim de semana intenso“, diz Barrichello, que é o terceiro colocado no campeonato com 79 pontos.
A TOYOTA GAZOO Racing ainda foi ao pódio com Cesar Ramos, segundo colocado na segunda prova. O piloto gaúcho ainda foi um dos maiores pontuadores do final de semana após ter sido o quarto colocado na prova 1. Apenas Camilo somou mais pontos.
“Muito emocionante esse pódio em casa, com minha família no box e arquibancada torcendo por mim. Não acreditava que o carro melhoraria tanto trocando o pneu de apoio (direito). Já estava bom, ficou excelente, só não dava para segurar o ritmo do Rubinho porque ele estava com uma condição de pneus muito diferente. Ser o segundo maior pontuador do fim de semana é bom demais”, diz Cesar.
A próxima etapa da Stock Car será disputada em 18 de junho em Cascavel (PR).