A chuva chegou colocar uma pimenta na última etapa em Interlagos, mas não deu para Barrichello conquistar o bi.
Rubens Barrichello fez de tudo para conseguir sair de Interlagos como bicampeão da Stock Car, mas não foi possível, pois a desvantagem que tinha para Felipe Fraga, foi providencial para o resultado da última etapa. Terminando em segundo (na prova e no campeonato), o brasileiro afirmou que tentou de tudo, mas evitou se lamentar da perda do título
“De qualquer forma, se vencêssemos não teria dado. Mas foi do jeito que tinha que ser. Foi com muita luta e acho que a gente não tem que lamentar nada hoje. Entrei naquela chicane molhada na última volta como se fosse a última da minha vida. Tentamos, foi por muito pouco, mas valeu”, comentou.
Barrichello tomou a decisão de continuar na pista de pneus slicks, mesmo com a pista molhada e lembrou da sua primeira vitória da Fórmula 1, que fora nas mesmas condições.
“A opção de ficar na pista (foi) principalmente porque o Fraga entrou. E foi idêntica àquela de Hockenheim (em 2000). O Mau Mau (Maurício Ferreira, chefe da Full Time) falou: ‘vamos entrar, vamos entrar’. Eu disse: ‘Mau Mau, a pista está seca. Não dá para entrar’. Aí ele me disse que o Fraga entrou e foi mais fácil tomar a decisão de ficar na pista”, explicou.
Rubinho não teve uma temporada tão regular quanto a de Fraga, mas se não fosse aquela corrida de Curvelo, na qual ele ficou sem gasolina a poucos metros da linha de chegada, provavelmente a história seria outra, entretanto, o piloto do carro 111 comentou que os problemas no início da temporada prejudicou um pouco o resultado final no ano.
“A gente teve os nossos problemas. Santa Cruz do Sul foi nosso ponto mais baixo. Apesar de termos ido para o pódio (na corrida 2), conseguimos só 13 pontos naquele final de semana. E depois dali foi um crescimento. A gente aprendeu muito, melhoramos e estamos aqui agora. É um ano positivo”, finalizou o vice-campeão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.