Ricardo Zonta celebrou a terceira colocação conquistada na segunda etapa da Stock Car, disputada neste sábado (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O paranaense da Shell/RCM trabalhou nos treinos em um acerto de chuva para a corrida, e destacou o bom desempenho até o momento em que a pista começou a secar.
“A gente optou pelo acerto do carro para chuva, então o carro estava muito bom para largar na chuva, na quarta posição. Quando começou a secar, o pneu começou a subir muito a temperatura, e o carro começa a mexer muito. Foi a hora de trocar o pneu para seco”, disse Zonta, em entrevista ao canal Sportv, logo após a corrida.
De acordo com o paranaense, a saída dos boxes do circuito paulistano estava muito molhada, o que causou dificuldade para todos os pilotos. Zonta disse ainda que teve dificuldades para conduzir o Toyota Corolla com os pneus para pista seca, mas que terminou feliz por não se envolver em nenhum incidente durante a corrida.
“A saída dos boxes estava muito molhada e acho que todos tiveram dificuldades para sair. Eu tinha um carro difícil de guiar com o pneu slick, mas foi muito bom terminar a corrida com o carro tranquilo, sem arranhão nenhum. Se amanhã for no seco, a gente já sabe o que fazer com o carro”, completou Zonta, já pensando na corrida de domingo.
A Stock Car dá sequência a temporada 2020 já neste domingo (23), quando será disputada a Corrida do Milhão, prova marcada também para o Autódromo de Interlagos. Haverá uma classificação, às 8h, antes da largada, marcada para 10h10, com transmissão da TV Globo.