Primeiro vencedor da história do Toyota Corolla na Stock Car, em 2020, Ricardo Zonta finalizou o primeiro dia de trabalho na etapa final de 2024, em Interlagos, otimista.
Mais uma vez lutando pelo campeonato na categoria, Zonta anotou 1MIN38S861 em sua melhor volta nos treinos livres da Grande Final. Ele ficou com o oitavo tempo na sessão, a primeira da categoria no recém renovado asfalto de São Paulo.
O resultado deixou o ex-F1 contente para novamente lutar pela pole e vitória em Interlagos, como no ano passado, quando venceu pela quinta vez no mais tradicional autódromo do Brasil.
A prova deste domingo marcou a despedida dos carros da geração 2020 da Stock Car. A partir de 2025 entram SUVs, de modo que Zonta sabe que repetir na despedida do Toyota Corolla o resultado da primeira prova de sua história, irá impulsionar sua pretensão de título, assim como a disputa da Shell-RCM pelo campeonato de equipes.
Zonta é quarto colocado no campeonato e, desde que se uniu à equipe em 2020, sempre terminou todas as temporadas no top5.
“Seria muito legal engatar uma vitória no fim de semana para fechar o ano com chave de ouro e o ciclo de vida desse carro que nos deu tanta alegria. Isso certamente nos colocaria com grande chance de brigar pelo campeonato mais uma vez e tivemos um bom início de trabalho em Interlagos. Mudamos bastante o ajuste durante o dia, para achar uma linha de acerto no asfalto novo, que afeta bastante o grip do carro”, comentou Ricardo Zonta.
O sábado da Grande Final da Stock Car terá classificação a partir das 9h40 e a corrida sprint com início às 16h. A última prova da história da geração dos carros 2020 na categoria acontece no domingo, com largada prevista para 14h30.