Zonta termina etapa argentina no top10 e se aproxima da liderança da Stock Car

Ricardo Zonta voltou para o topo da tabela de classificação da Stock Car. Depois de subir ao pódio no sábado, o piloto paranaense conquistou mais um top10 na corrida principal da Stock Car e encurtou a distância para os ponteiros para 43 pontos.

O vice-campeão de 2020 chegou para a etapa na Argentina 112 pontos atrás do líder do campeonato, diminuindo em 69 pontos a diferença para a liderança.

Partindo da 10ª posição, Zonta se manteve no grupo que disputava a dianteira da corrida principal no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O piloto tentava avançar para aproveitar o mau posicionamento dos ponteiros do campeonato e capitalizar na chance de se aproximar da disputa pela liderança.

“Foi um fim de semana muito positivo para nós. Na corrida de hoje fui um pouco prejudicado pelo trânsito e tive que antecipar a parada nos boxes para não perder muito tempo. O carro estava perfeito e poderíamos ter brigado pela vitória hoje se não tivesse sido espremido na sujeira perto da parada de box”, comentou Ricardo Zonta.

O ex-F1 entrou para os serviços de box quatro voltas após a abertura da janela, enquanto aparecia na segunda posição. Após o restabelecimento da ordem da corrida principal da Stock Car, Zonta era o oitavo colocado, posição que sustentou até o 29º giro. Zonta recebeu a bandeirada na 10ª posição.

Com a somatória de resultados em Buenos Aires, Zonta encurtou a distância para o líder da competição para 43 pontos e aparece na quinta colocação na tabela de classificação. A principal categoria do automobilismo nacional parte para sua segunda etapa internacional de 2024, nos dias 25 e 26 de outubro, em El Pinar no Uruguai.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.