Jamie Chadwick começou o final de semana do GP da Espanha da W Series na frente. Nesta sexta-feira (20), a pilota dominou a sessão e terminou como a mais rápida no treino livre único no Circuito de Barcelona.
Quem começou a atividade como a mais rápida do pelotão foi Beitske Visser, que logo imprimiu ritmo competitivo nos primeiros minutos. Entretanto, assim que a inglesa da Jenner Racing assumiu a ponta, dali não saiu mais.
Com a marca de 1min45s517, a inglesa bicampeã ficou como a mais veloz. A 0s139 da ponteira, Belen García ficou na segunda colocação, com Abbi Pulling, Alice Powell e Marta García completando as cinco primeiras.
Em bom desempenho, Bruna Tomaselli terminou dentro do top-10. Única brasileira do grid da categoria, a competidora anotou o tempo de 1min46s190, 0s673 atrás da ponteira, e ocupou o sétimo posto da tabela.
Saiba como foi o treino livre do GP da Espanha da W Series:
O primeiro treino livre abriu as atividades da W Series no GP da Espanha. Assim que o relógio começou a rodar para os 30 minutos de sessão, as competidoras deixaram os boxes para primeiro darem suas voltas de instalação.
Após os primeiros minutos, Beitske Visser era quem sustentava a melhor marca da sessão com 1min46s723. A pilota era seguida por Sarah Moore, Abbi Pulling, Bruna Tomaselli e Abbie Eaton completando o top-5.
Então, com menos de dez minutos corridos no relógio, uma bandeira vermelha foi necessária. O motivo foi que Nerea Martí escapou na curva 10 e ficou presa na caixa de brita, precisando de ajuda para tirar o carro.
Neste ponto, a tabela de tempos tinha uma nova líder. Jamie Chadwick bateu o tempo anterior e sustentava a marca de 1min45s883, 0s043 mais veloz que Belen García, uma das três pilotas da casa. Moore, Visser e Alice Powell vinham na sequência.
Faltando 15 minutos para o encerramento do treino, as pilotas foram liberadas para retomar a pista. Não demorou para que deixassem os boxes e começassem mais uma vez a acelerar na pista do Circuito de Barcelona.
Assim que o treino foi reiniciado, a transmissão mostrou que os mecânicos estavam mexendo na asa traseira de Bruna. Única brasileira no grid, a competidora estava fazendo os últimos ajustes antes de dar as voltas rápidas.
Perto do final, a maior parte do pelotão havia completado oito voltas cronometradas. Primeira colocada, a bicampeã da W Series era quem menos tinha rodado com apenas seis giros, mas baixou seu tempo para 1min45s517.
Já quando se olha para a média de velocidade, quem era a mais rápida era Powell. Aparecendo na quarta colocação, a pilota acelerava a cerca de 224,5 km/h.
Perto do final, Fabienne Wohlwend acabou pegando uma zebra salsicha. Quando vinha em sua volta rápida, a pilota passou por cima do kerb arredondado e seu carro acabou saltando, mas sem grandes problemas.
Na bandeira quadriculada, Chadwick terminou a sessão única de treino livre como a mais rápida. Belen García foi segunda, com Pulling, Powell e Marta García completando o top-5. Tomaselli foi sétima.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.