Jamie Chadwick dominou o final de semana do GP da Espanha da W Series. Neste sábado (21), a inglesa largou da pole-position, liderou todas as voltas e garantiu a terceira vitória da temporada 2022.
A atual líder do campeonato foi a mais rápida do treino livre único do Circuito de Barcelona, além de ter garantido a posição de honra do grid de largada. Na disputa, então, apenas manteve o bom ritmo para subir ao degrau mais alto do pódio.
Com isso, a bicampeã da categoria feminina segue com 100% de aproveitamento na temporada. Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Abbi Pulling, com Alice Powell completando o pódio espanhol.
Bruna Tomaselli, a representante brasileira do grid, terminou a prova na 12ª colocação. Na largada, chegou a perdeu uma colocação para Juju Noda, mas pouco depois conseguiu dar o troco para receber a bandeira quadriculada no mesmo posto que saiu.
Saiba como foi o GP da Espanha da W Series:
O GP da Espanha marcava a segunda etapa, terceira corrida, da temporada 2022 da W Series. Quem largava da pole-position da prova deste sábado era Jamie Chadwick, que dividia a primeira fila com Alice Powell.
Assim que a largada foi autorizada no Circuito de Barcelona, a primeira colocada conseguiu manter a ponta do pelotão. Quem vinha na segunda colocação era Abbi Pulling, que conseguiu se adiantar em cima de Powell.
Mais para trás, Bruna Tomaselli, que saiu em 12ª, perdeu a posição para Juju Noda. Entretanto, pouco mais para frente na disputa, a brasileira conseguiu dar o troco em cima da japonesa para retomar o posto.
Nerea Martí foi quem mais ganhou posições em relação à largada. Com pouco menos de seis minutos de corrida já percorridos, a espanhola havia escalado três posições do pelotão e aparecia na oitava colocação na caçada em cima de Belen García.
Enquanto a atual líder do campeonato tentava se desgarrar do pelotão, Pulling e Powell começavam a chegar na ponteira. A diferença entre o trio chegava a pouco mais de 1s, com Abbi a apenas 0s659.
Outra briga que estava pegando fogo era pela décima colocação do pelotão. Jéssica Hawkins precisava se defender de Sara Moore, que já estava colada na traseira e buscava a posição dentro dos pontos.
Restando metade da prova, a ordem era Chadwick, Pulling, Power, Emma Kimiläinen, Beitske Visser, Marta García, Belen García, Fabienne Wohlwend e Moore completando as dez primeiras colocadas.
Perto do final, Juju Noda recebeu uma bandeira preta e branca, de advertência. O motivo é que na curva 9, a pilota estava ultrapassando bastante os limites de pista.
Quem também começava a se aproximar da adversária da frente com menos de três minutos para o final era Tomaselli. A brasileira cortou a desvantagem para Hawkins para pouco mais de 1s, começando a desenhar uma disputa pelo 11º.
Pela quinta colocação, Beitske ainda precisava se defender da dupla espanhola. Marta García e Belen García estavam na caçada em cima da holandesa, com Marta a apenas 0s358 para a competidora.
Bandeira quadriculada e Chadwick garantiu o terceiro triunfo em três corridas na temporada 2022. Pulling, Powell, Kimiläinen e Visser completaram as cinco primeiras colocadas.