Jamie Chadwick revelou que a W Series avisou suas pilotas sobre os problemas financeiros que tem enfrentado. A bicampeã inglesa ainda destacou como a categoria feminina tem grande importância para as competidoras.
Nesta semana, o conceituado jornal inglês The Telegraph trouxe uma detalhada situação das questões que o certame tem enfrentado. Desde o final do ano passado, tem crédito milionário a pagar para diversas empresas.
Isso tem trazido situação complicada e ainda é incerteza se a categoria vai conseguir completar o calendário após o GP de Singapura deste final de semana. Ainda, não é sabido também se as pilotas receberão a premiação em dinheiro ao final do campeonato.
Apesar de a situação ser complicada, a W Series fez questão de informar a todos os envolvidos sobre os problemas enfrentados. “Quando fomos avisadas sobre toda a situação, foi realmente legal ver o quanto a categoria significa para todas”, contou Jamie à imprensa.
“Tem sido uma enorme oportunidade para todas nós. Acho que há um pouco de emoção que vem com isso e todas nós obviamente não queremos que acabe. Nesse sentido, queremos lutar o máximo possível para ajudar e apoiar a categoria”, completou a pilota.
A W Series disputa a terceira temporada de sua história em 2022. Chadwick foi a campeã nas duas primeiras e caminha para o terceiro título, já podendo sagrar-se tricampeã neste final de semana em Marina Bay.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.