Jamie Chadwick foi quem liderou o treino livre único do GP de Singapura da W Series. Nesta sexta-feira (30), a competidora apareceu nos instantes finais para anotar a melhor volta e se colocar em primeira no pelotão.
Este final de semana marca uma importante etapa para a categoria feminina. Além de ser a primeira vez que disputa no circuito de Marina Bay, também marca sua estreia correndo na Ásia.
Após os primeiros giros de instalação, a pilota que aparecia na liderança da sessão era Jessica Hawkins. A inglesa anotou 2in15s816 para ser a primeira, seguida por Emma Kimiläinen, Marta Garcia, Bruna Tomaselle e Belén García.
Ainda na parte inicial do treino, Alice Powell chegou a levar um susto. Na última curva em Marina Bay, a pilota acabou rodando, mas logo retomou o controle do carro para seguir no treino.
Dez minutos passados e quem vinha com aparente problema era Jamie Chadwick. Com chance de ser campeã já neste final de semana, a inglesa havia feito apenas duas voltas e era a única sem tempo marcado.
Com metade da sessão já percorrida, uma bandeira vermelha se fez necessária. O motivo foi que Kimiläinen apresentou problemas e parou na curva 18, enquanto Chloe Chambers parou entre as curvas 8 e 9.
Sem grandes surpresas, nos minutos finais, quem saltou para a primeira colocação foi justamente Chadwick. Com a marca de 2min13s529, foi mais de 0s5 mais rápida do que o restante do pelotão.
Com bandeira quadriculada, a inglesa da Jenner Racing foi quem fechou o dia como a mais veloz. Abbi Pulling, Alice Powell, Belén Garcia e Beitske Visser completaram as cinco mais velozes. Tomaselli foi 11ª.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.