Powell aparece no fim e é pole do GP da Hungria da W Series. Chadwick sai em 5ª

Alice Powell é quem vai largar na pole-position do GP da Hungria da W Series. Na classificação realizada nesta sexta-feira (29), a pilota apareceu nos instantes finais para ficar com a posição de honra do grid em Hungaroring.

Após o treino livre único realizado no início da manhã húngara, as competidoras retornaram para a pista para a tomada de tempos. Diferente das condições da primeira sessão, o pelotão deixou os boxes já no fim de tarde, com temperatura mais amena e o sol se pondo.

Nos primeiros minutos, a Espanha dominou a ponta da tabela. Marta García e Belén García assumiram os dois primeiros postos, com Belén se colocando como a mais veloz ao anotar a marca de 1min44s889, com Marta superando Emma Kimiläinen.

Com os giros inicias completados e o relógio já tendo completado dez minutos e todas as competidoras, com exceção de Juju Noda, já terem feito suas voltas, Beitske Visser assumiu a primeira colocação ao fazer 1min44s353, seguida pela finlandesa que estava a apenas 0s059 da ponteira.

Durante a tomada de tempos, mais uma vez os limites de pista se tornaram uma questão. A primeira que levou uma advertência por não cumprir o desenho do traçado foi Bianca Bustamante, mas conseguiu manter o tempo. Pouco depois, Emma saltou para a ponta, mas teve a marca deletada.

Entretanto, não demorou para que a competidora da equipe da Puma voltasse para a primeira colocação da tabela. Com 1min44s217, tomou a pole provisória enquanto Powell era a segunda com apenas 0s050 de atraso para a finlandesa.

Restando dez minutos, a ordem na tabela com o grid momentâneo era Kimiläinen em primeira, seguida por Powell, Jamie Chadwick, que vinha em sessão discreta, Visser e Tereza Babickova completando o top-5.

Nisso, Bruna Tomaselli e Chloe Chambers engajaram em uma disputa durante a classificação. As pilotas andaram lado a lado e pouco depois, a representante brasileira se envolveu em um incidente, mas dessa vez com Bustamante, com o incidente sendo investigado após a classificação.

Alguns outros nomes chegaram a passar pela primeira colocação da tabela, mas já nos instantes finais, foi Powell quem assegurou a pole-position, primeira da temporada. Visser e Nerea Martí completam o top-3, enquanto Chadwick larga apenas em quinta.