Beitske Visser começou o final de semana do GP da França da W Series com o pé direito. No treino livre realizado na sexta-feira (22), a holandesa aproveitou ao máximo sua última volta rápida para fechar a sessão como a mais veloz do pelotão.
A atividade marcou o início da ação das competidoras em Paul Ricard. A pista, inclusive, uma novidade para a categoria feminina, já que é a primeira vez que realiza uma etapa na praça – anteriormente, teve de ser cancelada por conta da pandemia.
Durante todos os 30 minutos de ensaio, as coisas foram bastante movimentadas em Le Castellet. Diversos nomes chegaram a se colocar na primeira colocação, chegando a surpreender já que Jamie Chadwick, dessa vez, não dominou absoluta.
Beitkse Visser, então, vinha para fechar o treino como a mais veloz. Na bandeira quadriculada, então, foi superada por Marta García, mas não satisfeita, deu o troco, fez 2min03s744 e fechou na primeira colocação.
Marta foi a segunda mais rápida, seguida por Nerea Martí, Chadwick e Bélen García completando as cinco primeiras. Bruna Tomaselli, única brasileira do grid, foi 12ª.
Saiba como foi o treino livre do GP da França da W Series:
A W Series retomou as atividades da temporada 2022 com o GP da França. A passagem por Paul Ricard marca a quarta etapa do calendário, quinta prova do ano, e vem como uma novidade para a categoria.
Luzes apagadas e treino autorizado em Le Castellet. As pilotas têm 30 minutos para conhecer o traçado e anotar suas voltas, portanto, todo tempo é importante e não demoraram para começar a acelerar no traçado.
Foram necessários menos de cinco minutos para os primeiros giros rápidos serem anotados. Sem grande surpresa, Jamie Chadwick aparecia na primeira colocação com 2min07s326, seguida por Marta García e Beitske Visser.
Ainda na primeira parte da sessão, algumas pilotas estavam escapando da pista. Como mostrou na transmissão, Bruna Tomaselli, 16º no momento, deu uma passeada pela área de escape, com Emma Kimiläinen também passando um pouco mais agressiva por cima da zebra.
Com pouco mais de 21 minutos para o encerramento da atividade, quem aparecia na primeira colocação era Belen García. Já velha conhecida do traçado, a espanhola tinha marca de 1min05s677, apenas 0s015 mais rápida que Chadwick.
As coisas continuavam bastante movimentadas na pista francesa. A ordem na tabela de tepos era Visser como a mais veloz com 2mmin03s768. A holandesa era seguida por Martí, Marta García, Bélen García e Chadwick.
Os limites de pista mostravam que seriam um assunto recorrente durante todo o final de semana. Pilotas como Bianca Bustamante, Abbi Pulling e Juju Noda tiveram seus tempos deletados por não obedecer o traçado.
Outro ponto de bastante atenção durante o final de semana seriam as altas temperaturas. Durante o verão europeu, Paul Ricard registrava 31ºC e com o asfalto aumentando cinco graus desde o início da sessão.
Outro ponto de bastante atenção durante o final de semana seriam as altas temperaturas. Durante o verão europeu, Paul Ricard registrava 31ºC e com o asfalto aumentando cinco graus desde o início da sessão.
No final, Visser foi quem fechou a sessão como a mais rápida. A holandesa foi seguida por Marta García, Martí, Chadwick e Belén García completando o top-5.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.