W Series muda calendário e substituí GP do Japão por Singapura em outubro

A W Series precisou fazer uma alteração no calendário da temporada 2022. Nesta quarta-feira (27), a categoria anunciou a saída do GP do Japão em outubro para a corrida noturna em Singapura, adiantando a etapa em uma semana.

De acordo com informações divulgadas no comunicado oficial, a prova programada para 8 de outubro teve de ser trocada por conta de questões operacionais não previstas. Portanto, a prova em Marina Bay, circuito de rua, acontece em 2 de outubro.

Neste campeonato, vai ser a primeira vez que o certame exclusivamente feminino vai correr na Ásia. A perna europeia se encerra nesse final de semana, com o GP da Hungria, e depois de Singapura, vai para as Américas com as provas no Circuito das Américas, Estados Unidos, e Hermanos Rodríguez, México.

“Desde que anunciamos o calendário de 2022 em janeiro, o cenário global mudou consideravelmente. É com pena que não vamos correr no Japão neste ano, onde temos grande apoio, mas os desafios envolvidos para tal aumentaram significativamente nos últimos seis meses, significando que nosso pequeno negócio não pode mais correr lá”, disse Catherine Bond Muir, chefe da W Series.

“Graças a todas as marcas que já alcançamos, é fácil esquecer que a W Series nasceu há quatro anos. Cada passo que damos é visando o longo prazo da categoria já que miramos crescer na maneira mais sustentável possível. Nossa temporada 2022 prometeu quebrar barreiras já que temos o maior calendário da história, incluindo a Ásia. Gostaria de agradecer tanto a F1 quanto Singapura por nos ajudar nisso”, seguiu.

“O circuito de Marina Bay tem grande reputação por boas corridas e temos certeza de que a atmosfera vai ser incrível para a temporada retornar após as férias. Tivemos nossa primeira corrida de rua em Miami e tenho certeza de que as pilotas vão entregar outro ótimo show em Singapura”, encerrou.